5 Dicas Para Escolher o Sapato Em Um Look

Oiee, tudo de boas?

Sei que muitas mulheres sofrem na hora de escolher o sapato para criar sua produção diária, ficam com dúvidas no quesito cor, estilo, materiais e etc. Por isso resolvi reunir 5 dicas que vão te ajudar a liquidar de uma vez essas dúvidas e ficar De Boas com Seu GR.

Pega um cafezinho, senta e vem aprender aqui comigo:

  1. O que você quer demonstrar no look

Entender e avaliar qual tipo de imagem e mensagem você quer transmitir com o look todo é o primeiro passo para decidir qual o melhor sapato.

Qual dessas mensagens você quer transmitir:

  • Executiva/Elegante e formal: poderosa, inteligente, confiável.
  • Despojada: simplicidade, conforto, praticidade, alegria, jovialidade, acessibilidade.
  • Criativa: mulher divertida, que tem liberdade, original, artística.
  • Feminina: atrair a atenção do universo masculino, doçura, suavidade, delicadeza, acessibilidade.
  • Sexy: chamar atenção, ser mais extravagante, mostrar as curvas.
  • Moderna: sofisticação, atualidade, fashionismo.

Exemplo 1: trabalho formal, demonstrar mais seriedade, confiança e adequação. Invista em sapatos mais neutros, de couro, com cores neutras, limpos, com saltos, bico mais fino e com cara de bem-acabados. Scarpin, Peep toes, mule com salto e etc.

Exemplo 2: trabalho informal/criativo, sapatos mais elegantes, mas com uma pegada mais informal, criativa e moderna, optar por materiais mais finos, novamente sapatos bem-acabados, mas em modelos mais ousados e atuais, com cores, aplicações e etc., por exemplo,slipper, loafer, mocassim, mule, sapatilha e etc. Dependendo do ambiente de trabalho pode-se usar tênis, mas não o de academia, vale conhecer bem o dress code da empresa.

  1. O que o ambiente e tipo de evento pede

Avaliar o tipo do evento e o ambiente é muito importante na hora de escolher um look e sapato, assim como, o clima também.

Muitas vezes o ambiente pede sapatos mais confortáveis ou o clima não está bom para sapatos abertos, por exemplo. Avalie todos esses pontos e tenho certeza que você vai arrasar na escolha do sapato.

  1. Avaliar o look

Outra maneira de escolher o sapato é avaliando como está o look, entenda que o sapato pode dar o tom do estilo:

  • Extravagante: muito colorido, com mix de estampas e etc. o melhor é optar por sapatos mais neutros, nude (avaliar seu tom de pele), caramelos e brancos são uma ótima pedida para acalmar.
  • Looks mais neutros: looks muito calmos, básicos ou sérios podem ser equilibrados com sapatos mais impactantes, como texturas, cores, aplicações e materiais diferentes.
  • Fugir do caricato: sabe aquele look com um estilo muito especifico, por exemplo, romântico com babados, florido, rendado e etc. ele pode ficar mais interessante e menos caricato se composto com um sapato com um estilo oposto que pode ser uma bota mais pesada ou um sapato com pegada masculina, esse contraponto irá ajudar a deixar o look mais estiloso e moderno.
  1. Comece pelo sapato

Se a ideia é usar um sapato mais bapho, comece por ele, avalie o que você quer demonstrar, tipo de evento, ambiente e clima. Sabendo esses itens anteriores, você irá conseguir montar seu look usando esse sapato mais poderoso e com mais peso.

  1. Prove, olhe e fotografe

Dica boa, prove o look, se olhe no espelho e fotografe, observe se realmente gostou, se ele está passando a mensagem que você deseja, se existe uma correlação entre as cores, se existe harmonia e principalmente SE VOCÊ SE SENTE LINDA.

Espero que você consiga escolher seu sapato agora sem grilos na hora de montar um look, mas se ainda tiver dúvidas ou quiser aprender mais sobre como os sapatos influenciam em seu look, como compor com cintos e bolsas, seus efeitos na silhueta, efeitos causado na roupa e entender sobre os estilos dos sapatos e muito mais, posso te acompanhar nessa jornada.

Tenho um serviço de Montagem de Looks,  no qual entro com você no seu guarda-roupas e te ajudo a montar looks mais criativos e ousados com tudo o que você já tem no seu guarda-roupas, CLIQUE AQUI e saiba mais.

Com amor,

Leave a Reply