Aprenda a Equilibrar a Silhueta: Calça Flare

Tem quem ame ou odeie as tendências de moda, mas não podemos esquecer que muitas das tendências podem ajudar a equilibrar a silhueta, como é o caso da calça flare que já vem despontando no inverno e que é promessa para o verão 2015.

Então devemos pensar que antes de mais nada precisamos entender o nosso corpo e lembrar que os tipos de silhueta são variados, mas que a mulher brasileira tende a ter um quadril mais avantajado, porém existem as que tem o quadril mais sequinho também, então não se desespere, use as peças de roupas a seu favor e tudo ficará mais fácil no seu dia a dia.

Vamos ver como funciona:

Esse modelo de calça é super democratico, pois pode ser usado em diversas ocasiões, pode ser encontrado em tecidos variados, em cores neutras ou vivas, além de vestir bem e equilibrar a silhueta.

O importante é atentar para o material da peça, não esquecer que as cores tem efeito na silhueta e até mesmo podem dizer muito sobre seu estilo, conforme falei aqui nesse post, vale pensar também na composição do look e nos acessórios que podem auxiliar e muito a equilibrar sua silhueta, olha esse post com ótimas dicas aqui.

Quadril Pesado e Bumbum Avantajado

calcaflare_quadril-pesado_danylaborobia_divadoestilo

Se você pensa que as mulheres que tem o quadril mais pesado não podem usar esse modelo de calça você está enganada, pois ele equilibra e muito a silhueta, o ideal é não usar em cores claras, pois aumentam visualmente a área, a calça também não deve ser muito apertada, para não deixar a região maior. Outro ponto fundamental é a boca da calça não ser muito larga, ela deve acompanhar a largura da coxa, tem que ser mais larga, porém não muito. Use e abuse de saltos altos. A barra da calça deve ficar quase arrastando no chão, dessa forma alonga a silhueta e deixa o look mais elegante.

Quadril Sequinho

calcaflare_quadril-seco_danylaborobia_divadoestilo

Para as mulheres que tem o quadril mais seco o ideal é usar a calça em cores mais claras, conforme imagem, veja na primeira foto a calça preta deixou a silhueta mais magra já nas outras a silhueta ficou mais equilibrada.

Pernas Finas 

calcaflare_pernafina_danylaborobia_divadoestilo

Além de poder usar e abusar das calças coloridas e brancas, as calças com estampas são as que dão a ilusão de pernas mais grossas. Lembre-se: Cores claras, vivas, estampas com fundo claro e super espaçadas expandem visualmente e isso dá a ilusão de que a perna é mais grossa.

Dica Esperta:

Para as mulheres mais baixas o melhor é tomar cuidado com a abertura da calça, pois quanto mais aberta mais achata a silhueta.

Use e abuse de saltos altos, deixe a barra da calça encostando no chão para alongar e se optar por usar um sapato baixo os melhores são: de bico fino ou na mesma cor da calça, assim a silhueta ficará mais alongada.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Imagens reprodução: Google

2 Comments on Aprenda a Equilibrar a Silhueta: Calça Flare

  1. Marcela
    8 de agosto de 2014 at 19:04 (3 anos ago)

    Amei a dica!! agora vou saber usar!

    Responder
    • Alexandre
      18 de março de 2015 at 17:49 (2 anos ago)

      acho que a barriga de fora fica legal se nao moartsr o umbigo, ou seja, a parte inferior tem que ser cintura alta messsmo! Acho lindo!

      Responder

Leave a Reply