Como Consegui Dar um Fim no Comprei e Nunca Usei

Oiee, tudo de boas?

Uma das coisas que mais afetam a mulher é o famoso Comprei e Nunca Usei. Noto isso nos GR das minhas clientes, pois sempre encontro peças abandonadas e escondidas ainda com as etiquetas. Peças que ficam lá apontando o dedo, mostrando esse lado nada bacana e confuso do consumo doido e desenfreado.

Nunca conheci uma mulher que não sofresse com esse problema. Dinheiro, tempo e energia que poderiam ter sido gastos de forma mais interessantes e bem aproveitados estão nesse exato momento parados dentro do seu Guarda-Roupas.

Geralmente, uma pessoa compra porque:

  1. Realmente precisa
  2. Está barato
  3. Foi impactada com a mídia e sente a necessidade de comprar, por medo de não estar atualizada
  4. Alguém que conhece comprou aquela peça

O primeiro item ok, existem algumas coisas que precisamos mesmo adquirir, mas o que realmente você precisa prestar mais atenção para dar um fim no item 2,3 ou 4?

A resposta é simples, basta você ter mais consciência, ou seja, não precisa parar de comprar, mas sim consumir com propósito, sabendo bem como fazer as suas escolhas, analisar se realmente aquele item é necessário.

Sei que você pensa que é difícil ou muito complexo, mas com conhecimento, carinho e dedicação te digo que rola. Eu mesma, não faço mais isso, tudo o que tenho uso, faço valer meu dinheiro e somente faço uma nova aquisição se achar que é necessário.

E é exatamente isso que quero te mostrar, as ferramentas que usei e uso para dar um chega pra lá nessa frase cafona: COMPREI E NUNCA USEI.

Pensando nisso, nesse mês do De Boas Com Meu GR, conversei com a Giane Gatti, uma mulher incrível, cheia de energia do bem, que dividiu conosco um novo olhar sobre a meditação e o consumo consciente.

A meditação parece ser algo inacessível, mas te digo que na realidade ela não é nada disso e trará benefícios bem maiores do que você imagina.

Quer saber como esses 2 assuntos, que a principio parecem não ter nada a ver, caminham de mãos dadas para te ajudar a consumir com mais consciência entre outros tantos benefícios? Basta ouvir esse PodCast que gravamos com tanto carinho para você.

Espero que você goste, me conta aqui nos comentários o que achou.

Beijo!

Leave a Reply