Como ficar Quentinha e Elegante

Você sabe como ficar quentinha e elegante nesses dias mais fresquinhos do outono? Ventinho fresco e sol, difícil pensar em look que seja adaptável, confortável e elegante, mas seguindo algumas dicas e truques é fácil fácil, ó!

Dicas  

Você não precisa usar somente calças, casacos pesados ou pouco quentes, usar a criatividade e peças variadas do guarda-roupas podem render composições incríveis de looks.

Meia-calça

Opa! a meia-calça além de dar uma aquecida, pode agregar estilo, elegância e modernidade em um look.

Se coordenada com a cor do sapato + meia calça+ saia ou shorts ou vestido = silhueta alongada;

A coordenação não precisa ser só em preto, use sua criatividade.

Meia-calca-mesma-cor-sapato-e-parte-de-baixo-Danyla-Borobia

Cardigã

Usar um cardigã meia estação em tricô mais leve, algodão mais fino, com alguma textura ou estampa diferenciada, de seda, com renda e assim vai, esquentam pouco nos ambientes fechados (que muitas vezes não é muito frio, sem vento) e podem ser usados com um casaco mais pesado por cima para hora de se expor ao vento.

Dica boa é compor com vestidos, blusas + shorts ou saias e inserir um cintinho pra deixar o look diferenciado e super feminino, que pode ser por cima de tudo ou pro dentro, mas sem o cinto também fica ótimo, vai de gosto. O bacana do cinto é que marca a cintura e deixa a silhueta mais alongada, elegante e diferenciada.

Cardiga-com-cintos-para-aquecer-danyla-borobia

Lenços, Pashminas e Cachecóis!

Quando aquecemos o pescoço o nosso corpo fica mais quentinho, esses acessórios deixam o look mais divertido, mais colorido ou até mesmo mais elegante, tudo varia conforme a coordenação de cores, texturas e tecidos.

Se a cor dele combinar com a cor da roupa (monocromatico, analogo e coordenação de neutros) o look fica mais elegante, se for em cores complementares ou bem vivas e chamativas o look fica mais informal e descontraído.

pashmina-cachecol-para-esquentar-danyla-borobia

 Truques

  • Um pouco de pele à mostra: para esses dias nada como ter um ponto de pele aparecendo, isso dará a sensação de silhueta alongada. Se usar meia-calça mais grossa, na parte superior do look você pode usar um decote ou um casaco com a manga puxada deixando os punhos (parte mais magra do corpo aparecendo) se a parte superior do look for mais fechada, opte por deixar as pernas de fora ou com uma meia-calça mais transparente ou deixar a panturrilha e dedos dos pés de fora já vale.
  • Sobreposições: mais esperta é quem carrega um casaco mais pesado ou uma capa corta vento e faz a sobreposição das peças, exemplo, camisa+cardigã+ casaco pesado pra hora do ventinho.
  • Bota quentinha ou sapato com palmilha quentinha: trucão esperto que deixa os pés quentinhos e consequentemente o corpinho.
  • Marcar a cintura mais alta: sempre que marcamos a cintura mais alta, com cintos ou com a blusa por dentro (calça, saia, shorts) com cintura alta, a silhueta fica mais alongada, parece que você tem pernas mais longassss.

Infografico para facilitar:

Como Ficar quente e elegante no outono_Danyla Borobia_consultora de estilo

Beijo!

Imagens reprodução: Google

Leave a Reply