Comprei e Nunca Usei, Aprenda a Dar um Basta nesse Drama

COMPREI E NUNCA USEI

Esse é aquele drama velho de guerra, que tanto nos atormenta diariamente.

Sabe aquela peça que você comprou e deixou lá guardada no GR, muitas vezes nem tirou a etiqueta? Aí, você olha para ela e pensa, um dia eu vou usar, mas por algum motivo esse dia nunca chega.

Esse drama acontece por um motivo muito específico e que é muito difícil de aceitarmos e identificarmos, a compra por impulso.

Nesse artigo vou te ajudar a entender como mudar isso na sua vida e dar ferramentas que irão quebrar esse círculo vicioso que tanto causa frustração, vergonha e irritação no seu dia a dia.

Então, vamos embarcar nessa? Vamos juntas…

A compra por impulso pode ser identificada e resolvida através de uma autoavaliação que você precisará fazer antes de realizar uma compra.

Primeiro vamos identificar a causa do problema, que pode ser:

  1. comprei, pois estava barato, em liquidação
  2. porque vi uma celebridade, influencer usando, ou ainda na minha timeline, em alguma revista e etc.
  3. alguém que eu conheço, amiga, irmã e etc., comprou e eu também preciso comprar
  4. porque estava triste e precisando de conforto e alegria
  5. porque trabalhei muito e mereço

Na hora que você faz a aquisição da peça somente baseada em uma dessas 5 alternativas, você entra em um estado de inconsciência, ou seja, é levada para comprar sem nenhum motivo, ou necessidade específica e importante, e isso faz com que você volte para casa cheia de sacolas, com menos dinheiro na conta e ainda com um baita sentimento de arrependimento.

Depois de identificar um ou mais desses motivos do consumo por impulso, você verá que ficará mais fácil não cair nas garras do consumo desenfreado.

Ok, agora que você já identificou o que a faz comprar por impulso, vou te ensinar a não cair mais nessas armadilhas com uns exercícios práticos.

Antes de adquirir sua próxima peça de roupa ou acessório faça algumas reflexões, esse exercício com o tempo se tornará um hábito, importantíssimo para a sua vida.

  1. prove a peça que “gostou” e não compre, devolva para a vendedora, peça para ela reservar se possível
  2. vá dar uma volta, entre em outras lojas, prove outras peças, tome um café, e se possível, volte somente no dia seguinte para comprar a peça, mas só se ela não sair da sua cabeça, do contrário, deixe para lá
  3. durante essa voltinha/tempo pense nesses 3 atributos:
  • essa peça combina com mais 5 peças que eu já tenho no meu GR hoje?
  • conseguirei usar essa peça em mais de 3 ocasiões, variando a temperatura (salvo roupas de muito calor ou frio extremo)?
  • tenho algo parecido? Mesmo estilo, cor, modelo e etc.?
Eu chamo isso de PAUSA DA REFLEXÃO, que traz à tona questões que precisam ser respondidas e analisadas conscientemente antes de uma nova aquisição. Essa pausa da reflexão é muito trabalhada e exercitada na minha consultoria de estilo.

Após identificar o que causa o problema e incluir a Pausa da Reflexão, você verá o quanto a compra por impulso não estará presente no seu cotidiano, e irá se livrar de pelo menos 1 dos grandes dramas que afetam tantas mulheres e causam a Síndrome do Nada Para Vestir.

Portanto, essa sensação de dinheiro mal gasto, essa culpa por consumir sem ter uma necessidade verdadeira irá sumir e você terá muito mais liberdade e se sentirá mais leve.

Te convido a experimentar esse processo e tenho certeza de que você conseguirá transformar a relação com o seu GR, em uma relação de amor e carinho e não de frustração e irritação diária.

Pensando em ajudar você, que está em busca de melhorar a sua relação com seu GR, usar as suas peças tão amadas de forma mais ousada e criativa eu criei o programa Montagem de Looks, no qual eu te acompanho e te ajudo a editar looks com as peças que você tem hoje em seu GR, demonstrando sua personalidade e fazendo render looks lindos, sem a necessidade de consumo, colocando pra jogo a criatividade e fazendo o seu dinheiro render.

Quer saber como funciona? Clique Aqui que você terá acesso as informações.

Meu trabalho é ajudar mulheres a serem mais criativas e ousadas por meio da imagem e do estilo pessoal.

#consultoriadeestilo #deboascommeuGR
#sindromedonadaparavestir  #vistaousadia

Vamos juntas!

Com amor,

Danyla

Comments are closed.