Descubra 8 Maneiras de Usar Couro

Usar uma peça de couro sempre cai bem, mas pode ficar melhor ainda, quando fazemos coordenações diferenciadas.
Esse tipo de peça cai bem para qualquer pessoa, elas podem ser usadas em qualquer ocasião e tipo de silhueta. Além de aquecerem no inverno, deixam o visual mais sofisticado.
É importante apenas tomar alguns cuidados que devem ser com as texturas, cores, modelos e na região do corpo usada.
É importante lembrar que o couro com texturas, brilhos e coloridos podem aumentar a região da silhueta usada, ou seja, podem engordar, para evitar isso é importante entender qual parte da silhueta é mais cheinha e evitar as peças nessa região, se o couro for o preto ou escuro e opaco não tem problema.

Uma boa dica é equilibrar o look, se usar uma mini saia, uma calça muito justa ou shorts o melhor é compor com uma peça de manga longa ou sem decotes, para ficar sexy na medida.

Para saber a diferença entre em couro natural e couro sintético, assim como os cuidados que são necessário no armazenamento e na limpeza da peça, vale dar uma lida nessa matéria, na qual falei sobre esses assuntos Clique Aqui.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa peça vamos ver 8 maneiras de usar essa peça e ficar Up to Date. Bora!

Ótima sacada é compor de forma inusitada.
divadoestilo_danylaborobia_couro

Um look todo preto e com uma jaqueta de couro marcando a cintura mais alta, deixa a silhueta super alongada.

divadoestilo_danylaborobia_couro-e-saia-longa

Usado na calça e com a camisa xadrez amarrada na cintura é praticamente uma viagem aos  anos 90.

divadoestilo_danylaborobia_couro-pegadagrunge

Um look todo em couro! Muitas pessoas pensam que isso é proibido, mas veja como uma cor mais forte, nesse caso o vermelho, chama mais atenção para o tronco, tirando o foco das outras peças (couro) e o visual fica cool.
divadoestilo_danylaborobia_allcouro-pegadagrunge

Quem disse que couro não é elegante? Quando usado com uma peça clássica como a calça de alfaiataria e o blazer no mesmo shape, a sofisticação impera.

divadoestilo_danylaborobia_couro-alfaiataria

Compondo a mini saia com cara de festa e a bolsa mais sofisticada com tenis e moleton, fazendo a onda high-low, é para provar que você está super antenada no mundo da moda.

divadoestilo_danylaborobia_couro-highlow

Uma boa sacada para os looks monocromáticos não ficarem sem graça é fazer um mix de texturas, componha a peça de couro com lãs, seda, tricô e por ai vai.

divadoestilo_danylaborobia_couro-mixdetexturas

Para as mulheres mais altas o alto contraste é super indicado, mas se você não é tão alta assim, mas sonha em fazer essa composição, não se preocupe, use truques como esse da foto, o trench coat mais longo e na cor da blusa alonga a silhueta.

divadoestilo_danylaborobia_couro-altocontraste

Espero que tenham gostado.

Beijos

Imagens reprodução: Google

Leave a Reply