Seis dicas para acertar o presente no Dia dos Pais

 

6dicasparapresentediadospais_divadoestilo_danylaborobia-1

Todos os anos é o mesmo dilema, você fica na dúvida do que comprar para dar de presente no Dia dos Pais. Ou ainda, compra sempre a mesma coisa e as vezes acaba escolhendo algo que agrada mais a você do que a ele, certo? Para não cair nessa cilada, a veja seis ótimas dicas para você acertar em cheio no Dia dos Pais.

1 – Observe

O primeiro passo para dar o presente certo é a observação. Veja qual o estilo de vida que ele leva, quais são os seus hobbies, os interesses, tipo de trabalho, região que mora, viagens que gosta de fazer, livros, filmes, músicas e etc.

2- Liste tudo

Definindo os gostos dele, faça uma lista com os possíveis presentes. Tente descobrir em um bate papo, sem que ele perceba, se tem alguma coisa específica que ele gostaria de ganhar ou se tem algo mais urgente que esteja precisando. Nada mais gostoso do que ganhar algo que estamos precisando.

3 – Defina a verba

Saber quanto você pode gastar com o presente é muito importante, pois existem presentes para todos os gostos e bolsos. Portanto, analise se vale a pena parcelar ou pagar à vista. Muitas lojas oferecem descontos nas compras à vista.

4- Comprando peças de vestuário

Se a ideia for comprar alguma peça de roupa ou sapato, o melhor é saber o tamanho exato que ele veste, o estilo, se gosta de estampas, quais as cores que mais agradam e detalhes deste tipo. Tente descobrir se ele está precisando de uma camisa e um sapato para trabalhar, por exemplo. Pense em compras “casadas” e kits personalizados montados por você, como: uma bermuda e um cinto; um sapato e meias para combinar ou ainda uma gravata e um paletó.

5 – Pesquise os preços

Independente do tipo de presente, os valores podem variar bastante. Se você não tem muito tempo para se locomover entre lojas e shoppings, use a internet para pesquisar e até mesmo para efetuar a compra do presente – alguns sites oferecem descontos e preços diferenciados das lojas físicas.

6- Aproveite o dia com ele

Não esqueça que o segundo domingo de agosto é aquele dia especial para você curtir com ele. O presente é apenas uma expressão simbólica do seu amor ao seu pai. Você pode investir em uma programação com atrações e roteiros que ele vai amar. Faça uma reserva em um restaurante; prepare um prato ou sobremesa que ele goste; selecione um filme para assistirem juntos no sofá de casa; garanta um par de ingressos de uma peça de comédia ou faça uma festa surpresa em família. Não importa o que seja, use a criatividade, pois a melhor parte é ficar juntinho e aproveitar ao máximo o dia com ele.

 

Espero que tenham gostado.

Beijos

Imagens reprodução: Google

Leave a Reply